Trator DEUTZ-FAHR Série 9

O modelo 9340 TTV ganhou o prêmio de trator do ano no "Golden Tractor for the Design" em 2015.


Especificações do Fabricante

A série 9 dispõe de um potente motor DEUTZ TTCD 7.8 L6 de 6 cilindros, com quatro válvulas por cilindro, sistema de injeção DCR (DEUTZ Common Rail) com gestão eletrônica integrada, turbocompressor duplo e intercooler. Para o máximo rendimento em todas as condições e um consumo reduzido, o calor é processado de uma forma ainda mais eficiente através de um novo sistema de refrigeração de comando electrónico.

A autonomia necessária para enfrentar os dias de trabalho mais longos e difíceis é garantida pela grande capacidade dos depósitos de combustível e de AdBlue (600 l e 60 l, respectivamente). A Série 9 inclui igualmente o pós-tratamento dos gases de escape através do catalisador SCR, juntamente com o FAP: o sistema mais avançado em termos de ambiente e em total conformidade com a norma Tier 4 final.

A Série 9 utiliza a nova transmissão de variação contínua ZF Terramatic TMT 32 com quatro relações mecânicas que oferece conforto de condução, eficiência e utilização econômica sem precedentes em quaisquer condições, tanto no campo como na estrada. Em velocidades elevadas, estes valores atingem níveis nunca antes registados graças à função de extensão do reboque, que evita as oscilações perto do gancho de reboque. A velocidade máxima é de 60 km/h a apenas 1780 rpm (50 km/h a 1480 rpm e 40 km/h a 1350 rpm, com as limitações legais). A suspensões semi-activas, controladas automaticamente, garantem uma condução sempre dinâmica e fluida. Potente e seguro com qualquer reboque, o sistema de travagem inclui PowerBrake e EPB (freio de estacionamento elétrico) de série. Os freios à disco no eixo dianteiro também estão disponíveis como opção.

A TDF de três velocidades (540E/1000/1000E) com engate eletro-hidráulico permite-lhe obter o máximo desempenho numa ampla variedade de tarefas, desde o reboque com tração até à irrigação, mantendo o consumo de combustível no mínimo.

A Série 9 dispõe de um poderoso sistema hidráulico de circuito fechado e uma bomba Load Sensing que funciona a 210 l por minuto e 200 bar, com seis distribuidores auxiliares (quatro a 150 l/min e 2 a 100 l/min) com capacidade e temporização controlados electronicamente. A capacidade de elevação de cada um dos ganchos rápidos e braços inferiores do engate, em três pontos, atinge os 12000 kg. Além disso, para impedir a entrada de resíduos de terra ou pó no circuito, podendo provocar danos, o depósito de óleo hidráulico de 90 l está separado do depósito da transmissão.



A cabina Maxi-Vision da Série 9 com o novo pára-brisas monolítico oferece a máxima visibilidade para o exterior e, graças ao capô totalmente isolado, garante um conforto acústico inigualável. No interior, os materiais de alta qualidade, como o volante Soft Grip e a disposição ergonômica dos comandos instalados intuitivamente ao redor do condutor, proporcionam um ambiente agradável, acolhedor e funcional. Para permitir uma observação optimizada, sem ter de desviar o olhar durante as manobras, o Monitor de Trabalho a cores com ecrã anti-reflexo está situado no pilar da cabina. A compatibilidade com a transmissão automática utilizando o sistema GPS Agrosky e ISOBUS é fornecida de série, enquanto a tela touch i-Monitor 2.0 de 12 polegadas está disponível como opcional.

Sobre a Deutz-Fahr

A empresa alemã faz parte do grupo SDF, que ainda mantém as marcas SAME, Lamborghini Tratores, Huerlimann, Gregoire e Lamborghini Green Pro.