Plantio em alta velocidade com a Vaderstad Tempo L

Vaderstad

A plantadeira sueca foi usada para bater o recorde mundial em plantio de milho em 24 horas.

Em uma ação conjunta da CASE IH com a Vaderstad, fabricante de plantadeiras de alta performance, foi batido o recorde de maior quantidade de milho plantado em 24 horas, com mais de 500 hectares neste período. Claro que tudo for organizado com uma mega equipe para auxiliar o trabalho, fiscalizar a qualidade do plantio e outros detalhes. Condições que dificilmente seriam replicadas em uma situação real de trabalho.

O plantio foi realizado em uma propriedade na Hungria, fiscalizado por uma equipe de uma faculdade de agronomia da região.

Por trás do “milagre”, a plantadeira modelo Tempo L, um lançamento da empresa para o ano de 2017. Vendida em configurações de 12 e 16 linhas, a Tempo L ainda carrega um tanque de 5000 litros para fertilizante. A velocidade de trabalho informada no material promocional da Vaderstad é de 15 km/h, mas o recorde na ação com a CASE IH foi obtido a 24 km/h.
Vaderstad Tempo L

Medidor pressurizado de sementes, o coração do sistema de alta velocidade. Detalhes no vídeo, no final do post.

Fechada para transporte, a Tempo L tem cerca de 3 metros de largura.

 

Outras características da plantadeira são o total controle eletrônico, a distribuição hidráulica do peso e o uso de um tablet como monitor.

 

 

Visite o site da Vaderstad.

Posts relacionados