No final do mês, agricultores terão acesso à internet via satélite com a Banda Ka da Hughes

internet via satélite

Uma nova alternativa em provimento de acesso no meio rural promete facilitar a vida de milhares de agricultores brasileiros.

 Quando se trata de internet, não existe diferença entre meio rural e cidade. Todos precisam de comunicação para uso profissional e pessoal. Desde muito tempo, os agricultores, até mesmo aqueles que possuem propriedades próximas dos grandes centros, estão fora da área de cobertura de TODOS os provedores disponíveis.

O serviço de internet via satélite da Hughes entrará na fase comercial no final deste mês, com preços (estima-se) muito similares ao de um 3G ou 4G. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa, www.internetemqualquerlugar.com.br.

Não temos relação comercial com a empresa. De qualquer forma, nosso interesse é bem claro! Somos uma startup dedicada ao meio rural e queremos que todos os agricultores do brasil e do mundo tenham internet de qualidade, por um preço acessível.

Em uma pesquisa feita aqui pelo Farmfor, com agricultores na internet, 45% deles declararam possuir acesso com velocidade de até um mísero 1MB, 61% gastam até R$100,00 com a mensalidade (16% mais de R$100,00) e 57% disseram que pagariam mais por um serviço melhor, mas o mesmo não existe na cidade.

O sistema é simples e muito similar ao de TV por assinatura. É instalar e esquecer.

Posts relacionados