FoodGrains Bank – A União de Igrejas Canadenses Para Acabar com a Fome Mundial

FoodGrains Bank

Entidade é composta por 15 igrejas diferentes e coordena o plantio, colheita e fluxo de doações para atender 40 países que passam por necessidades

 

Canadian FoodGrains Bank é uma entidade que existe desde 1983, organizando a produção de alimentos e captando doações de famílias de agricultores canadenses que entregam o lucro da venda das colheitas ou transferem diretamente a produção em ações pontuais.

As colheitas destinadas ao programa são uma festa de cidadania, encontro entre amigos e uma troca onde se por um lado sai o produto e seu resultado financeiro, retornam laços de união e o senso de comunidade e religiosidade.

18 Colheitadeiras Unidas Contra a Fome

Na safra de 2016, os agricultores de Killarney, no Manitoba, organizaram uma mega colheita de trigo, reunindo 18 colheitadeiras, das mais modernas até algumas raridades. Abaixo, vídeo e fotos do evento. Nesta localidade, a colheita é realizada em duas etapas por conta da umidade. A primeira passada corta e deixa o produto no chão, a segunda faz a colheita.

 

 

 

Entre as igrejas envolvidas (representando 30 denominações e mais de 17 mil congregações) estão Adventista, Batista, Luterana, Aliança Cristã e Missionária do Canadá, Cáritas, Assembléia Pentecostal, Menonitas, Plesbiteriana e outras.

Ensinando a Pescar

As ações não são limitadas às doações. Diversos programas de treinamento são realizados com agricultores locais, ações de saúde da família e planejamento.

No período de 2015 a 2016, foram movimentados pela instituição cerca de 43 milhões de dólares, em atividades para 40 países.

Leia o relatório de atividades 2015/2016 (em inglês) neste link.

Posts relacionados