Agricultora desabafa na internet após invasão de sua propriedade

Além do abigeato, bandidos deixaram para trás um animal mutilado. Vídeo do desabafo tem mais de 2 milhões de acessos.

Nathieli Gonçalves, uma agricultura de Vila Kremer, interior da cidade de São Francisco de Assis (sudoeste do Rio Grande do Sul) teve a propriedade invadida por ladrões. Os meliantes deixaram um rastro de destruição, carneando no local dois animais e deixando um terceiro todo mutilado.

Através de um vídeo postado no facebook, Nathieli desabafou sobre a situação do campo e mostrou o animal em suas últimas horas de sofrimento, antes de ser sacrificado.

 

O vídeo está beirando as 3 milhões de visualizações.

Nós conversamos com a Nathieli. Ainda consternada com o acontecido, está “administrando” muitos comentários no próprio perfil no facebook. A maioria, de apoio. Alguns poucos ainda são capazes de duvidar do acontecido e tecer teses sobre proteção dos animais e afins, o que é um absurdo.

Não é a primeira invasão da propriedade de 93 hectares da família, que atua apenas com pecuária. Quando acontece, é registrado um boletim de ocorrência em São Francisco de Assis, distante 50 km do local.

Longe do aparato de segurança disponível na cidade, a família rural está na mão dos bandidos, sem o direito de se defender de forma apropriada. Nathieli é o exemplo vivo desta situação calamitosa. Quando perguntamos a opinião sobre o porte de armas para produtores rurais, a resposta foi um enfático sim.

Nathieli Gonçalves

Na imagem, Nathieli Gonçalves e Erton Deponti, de Vila Kraemer.

Nossos votos de apoio para a Nathieli e que a família consiga dar a volta por cima depois deste ataque.

Posts relacionados