Agência governamental americana posta foto no Twitter e gera controvérsia

usaid

Conta da USAID do Afeganistão postou imagem divulgando o apoio do governo americano ao plantio de romã no país, mas a foto era de outra cultura

 

O social media da USAID não é agricultor, desconhece a semente.

A USAID Afghanistan presta ajuda humanitária no país e uma de suas ações promove o plantio de frutíferas, especialmente a romã (tradicional na região) em substituição ao cultivo da papoula. Para quem não sabe, da planta se faz a heroína, uma das drogas mais devastadoras que existem.

Acontece que, na hora de promover a ação na internet através do Twitter, a USAID mostrou um agricultor na lida em um campo de papoula. Os usuários logo notaram a falta de mudas de romanzeiros e a abundância de uma lavoura de papoula.

https://twitter.com/USAIDAfghan/status/858901355645292545?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E858901355645292545&ref_url=http%3A%2F%2Flocalhost%3A3000%2Fposts%2Fagencia-governamental-americana-posta-foto-no-twitter-e-gera-controversia

 

Falsa polêmica

Um erro de comunicação da USAID. O que os usuários trolladores do Twitter não notaram foi a lida executada pelo agricultor que, do alto do trator, está destruindo o campo de papoulas, e não o contrário. O plantio de romã ainda não começou.

 

 

Posts relacionados